790 – Guga + Fimo

No sábado passei um tempão tentando decidir qual esmalte seria o da vez. Na minha cabeça não saia a ideia de usar um dos meus verdinhos água e acabei percebendo que tenho mais de seis com cores bem próximas… rsrsrrs Decidir pegar o que estava a mais tempo esperando na fila e o que escolhi foi o 790 da Guga. Comprei ele na inauguração da Miss Verniz, o que já diz que faz tempo que o pobrezinho estava lá na gaveta.

Aproveitei e resolvi testar os tais fimos para unhas e ver de que forma iria colocá-los para ficarem bem coladinhos…olha o resultado e conto para vocês como eu fiz.

Cor linda!

Os fimos são tubinhos de borracha que devem ser cortados para que decorem as unhas. Olha uma foto com vários fimos que achei na net:

Fimos!!!

Em relação ao esmalte…Não sei se foi esse mais achei ele bem ralo e tive que passar quatro camadas para que o branquinhos da unha desaparecesse totalmente. Minha experiência com ele não foi muito boa, achei o pincel grosso e as cerdas estavam de vários tamanhos o que ficou difícil de alcançar a uniformidade da camada.:/

A secagem em si do esmalte não demorou, o que achei bom. Apesar de ter sido quatro camadas…:PE a cor é linda demais o que fez esquecer os probleminhas que tive para pintar!

Secagem rápida.

Mas deixarei as dificuldades para trás para falar do fimo.

Antes de pintar as unhas decidi que ia colar os fimos com o próprio esmalte, não queria começar a colocar dezenas de camadas de top coat para fazer eles grudarem.

Como logo percebi que seriam quatro camadas deixei com apenas três os dedos que colocaria os fimos e terminei o restante da pinturas nos outros dedos.  Ou seja, queria colocar os fimos no dedão e no anelar, então deixei eles com três camadas para que quando passasse a quarta pudesse logo em seguida aplicar o fimo (já cortado). Com o esmalte bem molhado o fimo ia aderir melhor até secar totalmente.

Fimo para enfeitar!

Escolhi o fimo de florzinha que combinava mais com a cor do esmalte. Cortei ele bem fininho com estilete (ferramenta de arquitetura também serve para unhas), o mais fino que consegui, afinal quanto mais fino mais ele vai modelar na unha.

Mais fimos!

Outra dica para os fimos é antes de aplicá-lo tentar apertar ele com os dedos de forma que eles fiquem curvos para aderir rápido na forma da unha, senão eles ficam retos e não gruda direito, deixando as pontas para cima e facilitando a queda com os movimentos.

Guga + Fimo

Esperei um pouco mais do que o normal para ter certeza que os fimos estavam grudados. E deu certo meninas, tá na minha unha até hoje!

Quiz fazer uma aplicação bem simples, para testar, mas já valeu pela primeira vez!😀

Ah! Quase ia me esquecendo meninas, apliquei os fimos com uma pinça para não borrar o esmalte!

E ai gostaram? Vocês já usaram o fimo?

Beijos garotas,

Isis Manuelle

P.s.: Sorteio rolando!!!

10 pensamentos sobre “790 – Guga + Fimo

  1. Gente.. que cor linda!!!
    soh axei q ele fosse azul.. mas vc disse q eh verde, rs
    e nunca tinha visto estes fimos.. adorei!!!!
    beijosss

  2. Linda a cor desse esmalte, amei!
    Agora, sobre os fimos… Não sei se usaria, tenho tanta agonia de coisas em relevo nas unhas haha Agora tem uns lindos, esse que você escolheu é uma fofura!
    Beijos!

  3. Até outro dia não sabia o que era fimo, depois não sabia como aplica-los… Agora já sei tudo e só preciso saber aonde comprar um!😀

    A combinação ficou muito fofa! Engraçado que você não é a primeira que vejo tendo problemas com a GUGA, mas os 6 esmaltes que tenho da marca são fantásticos… Será que eu dei sorte de escolher um lote melhorzinho? :S

Vamos comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s