Frapê de Uva da Dote

Vou começar perguntando se pode falar palavrão em blog?! Eu acho que não, né? Vou tentar me controlar quando eu for descrever esse esmalte pra vocês.

O Frapê de Uva é da coleção Simone Nunes em parceria com a Dote. A coleção é composta por 6 cores e começou a ser vendida em julho. Eu quis comprar todos inclusive para mostrar a coleção completa aqui, mas tava R$ 2,20 e tinha duas cores que estavam absurdamente feias: o Frapê de Amêndoas e o Bala de Leite (na foto de lançamento era um dos meus favoritos, mas na realidade é muito mais claro) e eu sou apaixonada por nudes, mas esses  não deu não. As outras cores são: Creme Holandês, Frozen Papaia e Sorbet Goiaba.

 

Bala de Leite, Creme Holandês, Frapê de Amêndoas, Frapê de Uva, Frozen Papaia, Sorbet Goiaba

Voltando ao Frapê de Uva, ele é o que mais foge desse tema meio nude da coleção, mas nem por isso é menos importante. Muito pelo contrário, pelo que eu tenho visto ele tem disso o queridinho dessa coleção.

Eu nunca tomei um Frapê de Uva, mas imagino que não seja rosa. Eu achava que esse esmalte devia ter mais roxo, porem ele é bem rosa. Se você olhar com muito carinho e amor no coração você consegue ver um fundinho de roxo leve, mas muito sutil.

 

Frapê de Uva da Dote

Nem por isso deixa de ser lindo, mas o que ele tem de beleza tem de ordinário! Ele é muito grosso e pra quem sabe pintar direito, o que não é o meu caso, da pra passar uma única camada, mas por ele ser grosso ele não se espalha na unha, você tem que literalmente passar o pincel em TODA a superfície da unha. Para limpar foi outro martírio. O esmalte não saia da minha pele, ele ia arrastando o esmalte que estava no canto da unha.

 

2 camadas de Frapê de Uva + 1 camada de roxinho da Colorama

Não posso falar muito sobre a durabilidade dele, porque eu o tirei no dia seguinte que eu pintei. Mas pra quem tem muita paciência é uma cor fantástica para esse verão.

Beijos,

Piu Ferretti

7 pensamentos sobre “Frapê de Uva da Dote

  1. Pingback: Andei Desencalhando « Entre Meninas e Esmaltes

  2. ainda bem que vc me avisou pq eu sou uma verdadeira negação com esmaltes grossos demais e vc bem sabe disso né! hahaha
    por sinal, estou com uns esmaltes novos aqui, e acho que vc vai gostar! tem um dourado que vou abalar no reveillon!!

  3. “Eu nunca tomei um Frapê de Uva, mas imagino que não seja rosa.” hahahahaha Piu, vc é demais!

    Olha, achei a cor mtooo bonita, mas não tem de roxo não! O nome deveria ser outro. Pela foto parecer ser bem grosso mesmo, imagina ao vivo.
    Tá vendendo na Bel né?
    Vou comprar e testar e te digo o q achei depois!

Vamos comentar!

